Units 3-4 Vida nos EUA

Amigos,

Nesta lição de número 4, nós iremos estudar um pouco sobre verão (summer), inverno (winter), outono (fall)  e primavera (spring). 

No Brasil, independentemente da estação (especialmente em Juiz de Fora onde faz todas as estações num dia apenas), nós muitas vezes fazemos as mesmas coisas. Exceto quando é época de férias, que cai no verão, e então frequentamos as praias e outros lugares. Nos Estados Unidos, porém, é diferente! 

Pesquisem sobre o que os americanos fazem em cada estação. Por exemplo, algo bem comum que irá diferenciar o que eles fazem dependendo da estação, é a prática de alguns esportes. Quais esportes são estes? Bom caminho para começar...

Não precisa ser em inglês, pode ser em português, tanto as páginas na web a serem pesquisadas quanto os comentários. 

Como de costume, não se esqueça de deixar o link da página onde você encontrou as informações postadas. 

Abraço!


13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ok Filipe. Pergunta: boas informações, mas qual é a conexão disto com as estações? Porque será que num estado se pratica um esporte mais do que o outro?

      Excluir



  2. Vale lembrar que os esportes mais populares no EUA são, basquete, Beisebal, Futebol Americano e Hoquei..
    Estes esportes sao praticados independente do tempo.


    ResponderExcluir
  3. Nos Estados Unidos as estações do ano são bem definidas o que não acontece por aqui, não é mesmo? Principalmente em Juiz de Fora onde temos quase que todas as estações no mesmo dia.
    O verão( summer) ocorre de junho a setembro e é marcado por fortes temperaturas. A maioria das casas possui ar condicionado. Apesar de todo o calor o americano gosta bastante desse período. As férias escolares, por exemplo, duram quase todo o verão. Eles a chamam de Summer Vacation. Já o ano letivo deles começa em agosto/setembro.
    O outono(fall) é marcado pelas fortes cores. As árvores se tingem de vermelho, amarelo, laranja e as folhas caem. O frio começa aparecer com o vento constante e o sol já começa a se pôr por volta das 16 horas.
    O inverno, que acontece de dezembro a março, é marcado por fortes nevascas e temperaturas abaixo de zero. A neve toma conta de tudo. Casacos pesados, botas, luvas, cachecol, tudo é usado para se proteger do frio intenso. Todos os ambientes fechados e possuem aquecedores. Nas escolas acontece a primeira folga acadêmica, Winter break. Duram de duas a três semanas terminando no ano novo. É um período acolhedor onde as pessoas ficam com seus familiares durante as festas.
    E chega a primavera... O gelo começa a desaparecer dando espaço paras as lindas flores dessa época. Essas floração dura em média apenas duas semanas. Nessa época as pessoas gostam de curtir atividades ao ar livre. São frequentes os piqueniques nos parques e praças e as viagens para a praia já que nesse período ocorre a Spring break nas universidades. Essa folga é de mais ou menos marcando o inicio da estação que ocorre de março a junho.


    Fontes:http://www.hotcourses.com.br/study-abroad-info/student-life/ferias-universitarias-no-exterior/
    http://www.hotcourses.com.br/study-abroad-info/student-life/as-quatro-estacoes-nos-estados-unidos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei de ver a comparação que você fez com JF e com o Brasil de um modo geral, além de especificar bem o que cada estação traz de diferente. Good job.

      Excluir
  4. Errata: na última frase do último parágrafo, " Essa folga é de uma semana..."

    ResponderExcluir
  5. Visto que a Sandra me disse que estava com dificuldades para encontrar sites que falam sobre o que os americanos fazem nas diferentes estações, estou aqui sugerindo alguns site que pude encontrar:

    https://brasileirosnosusa.wordpress.com/category/inverno-americano/

    http://www.maosdevaca.com/2007/07/dica-27-inverno-em-nova-york-parte-2.html

    http://luciana.misura.org/2012/07/16/os-americanos-e-o-verao/

    Vale lembrar que não li todo o conteúdo de cada site. Por tanto, não sei se há alguma coisa neles que não sustentam/apoiem minhas crenças. Dê uma olhada lá. Parece bom.

    ResponderExcluir
  6. ESPORTES DE INVERNO
    Cada estação do ano tem suas características e também os esportes mais praticados. No inverno não é diferente e para quem gosta de se aquecer praticando esportes há muitas opções!

    Patinação no Gelo
    Patinar sobre o gelo era uma forma de locomoção usada há muito tempo atrás, principalmente pelos europeus, que tinham que se deslocar pelos lagos e canais congelados durante os longos períodos de frio intenso, mas, a patinação como esporte teve início na Inglaterra, já no século XVIII. Em 1860, foi o norte-americano Jackson Haines quem revolucionou esse esporte, fazendo com que ficasse mais atraente, introduzindo a música, coreografia e a dança. A primeira competição internacional de patinação artística foi organizada em Viena, Áustria no ano de 1882 e a primeira vez que este esporte entrou oficialmente para os Jogos Olímpicos foi em 1924, em Chamonix, na França.
    É um esporte com características simples, pois consiste em equilibrar-se sobre os patins, fazendo acrobacias que se diferenciam pela ousadia dos esportistas. Pode ser praticado individualmente, em duplas ou mesmo em grupos.
    É muito comum, principalmente no inverno, encontrarmos pistas de patinação nos shoppings da cidade.

    Hockey
    Teve origem no Canadá, em 1860. Somente dez anos mais tarde houve a padronização das regras básicas do jogo estabelecidas por estudantes da Universidade McGill em Montreal. A Federação Internacional de Hockey no Gelo foi fundada em 1908 na cidade de Paris. Assim com a patinação no gelo, o hockey passou a fazer parte dos Jogos Olímpicos também em Chamonix, na França. Já o Hockey no Gelo feminino passou a fazer parte das Olimpíadas muito tempo depois: em 1998, em Nagano, Japão.

    Esqui
    Foi na pré-história a identificação da primeira forma de esqui que se tem conhecimento vem da pré-história, onde "pranchas" feitas de ossos de animais de grande porte que provavelmente eram utilizadas para deslocamento nas terra coberta de neve ou gelo da época.
    No século XIX teve início como atividade desportiva internacional. As primeiras competições, de corridas e saltos, aconteceram na segunda metade do século. Nesta época a prática de esqui era muito comum nas classes mais abastadas, mas a evolução de equipamentos e técnicas para esquiar foi rápida e o esporte também passa a ser mais acessível, inclusive sendo atração turística importante em hotéis de regiões mais geladas. Começa a fazer parte dos Jogos Olímpicos em 1931.
    Engana-se quem imagina que o snowboard é um esporte novo, pois ele teve origem em pranchas usadas desde 1920, por pessoas que tinha que se locomover por determinados trechos com gelo.
    Mas foi em 1960, a partir da invenção de um “brinquedo” criado pelo engenheiro Sherman Poppen para sua filha deslizar na neve, que o esporte começou a tomar forma. Inicialmente era chamada de “snurfer”, numa junção das palavras “snow” e “surf”, virou moda quando uma empresa norte-americana comprou seus direitos autorais e começou a fabricar as pranchas para snowboard. Em 1997 passou a ser considerado esporte olímpico.
    O esqui mais antigo de que se tem conhecimento, é o "HotingSki" com cerca de 4.500 anos. Atualmente encontra-se exposto em Estocolmo, na Suécia.

    Fonte- http://www.smartkids.com.br/especiais/esportes-de-inverno.html


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. esportes de Verão

      Frisbee

      Quando criou o frisbee, em 1938, o norte-americano Fred Morrison tinha escolhido um nome bem diferente para o disco de plástico: Pluto Platter. O bem-sucedido apelido, que está na boca do povo até hoje, somente foi criado quase 20 anos depois. Desde então, Morrison produziu mais de 200 milhões de unidades. O motivo de tanto sucesso? Recreação pura e simples. Até mesmo o seu cachorro pode participar da brincadeira. Jogue frisbee para o animal pegar e trazer de volta. “A prática não causa impacto, então, quase não há riscos de contusões”, diz o ortopedista Rogério Vidal.
      Frisbee: inventado na década de 1930, pode ser jogado por pessoas de todas as idades

      Futebol de praia
      No país do futebol, qualquer lugar vira campo na hora de bater uma bolinha. E a praia, é claro, está inclusa. Cocos, chinelos ou camisetas podem servir como pequenas traves. Montar o esquema para jogar é fácil, mas se prepare para suar. A areia, sobretudo a bem fofa, exige mais esforço físico que uma quadra ou um gramado.
      Com um pouco de disposição e improviso, pode-se bater uma bolinha em praticamente qualquer lugar

      Vôlei de praia
      O esporte foi o primeiro no qual as mulheres conquistaram uma medalha de ouro para o Brasil, nas Olimpíadas de Atlanta, em 1996, com a dupla Jacqueline Silva e Sandra Pires. Sem o nível de competitividade que um torneio desse nível pede, o vôlei de praia é apontado por Faccio como perfeito para as férias na praia. “É o tipo da modalidade em que não há limite de idade. Não há contato físico, o que facilita bastante a prática”, opina o professor.
      Se na praia não tiver dois postes e uma rede para ser armada, só mude a forma de jogar. Pegue uma bola e, em uma roda de jogadores, troque saques, manchetes e cortadas mais leves. Se quiser travar uma disputa, aposte no popular “cinco corta”, em que o quinto jogador a tocar na bola pode eliminar um colega acertando-o. Mas cuidado na hora de soltar o braço, para não machucar o amigo com uma bolada.

      Futevôlei
      A modalidade, que ganhou fama com Romário nas areias do Rio de Janeiro, mistura os dois esportes mais praticados hoje no Brasil e também permite que homens e mulheres, crianças e adultos participem da mesma partida. Basta ter habilidade, o que não é pouco.
      “No princípio, pode parecer difícil por conta das jogadas, que exigem técnica e habilidade com a bola. Com o tempo, o praticante logo consegue uma boa performance”, diz Maurício Facci. Se tiver dificuldade em achar redes e postes, faça uma roda de jogadores na praia e tente trocar o maior número de passes sem deixar a bola cair.

      Frescobol
      Carioca da gema, o frescobol foi criado nas areias de Copacabana por Lian Pontes de Carvalho com o único intuito de socializar. Prova disso é que, durante muito tempo, não houve vencedores nem perdedores, acabando com qualquer possibilidade de disputa ou rivalidade no jogo. O importante, segundo o idealizador, é cultivar a amizade e o comprometimento com as jogadas.
      “Todos os esportes realizados ao ar livre, como o frescobol, favorecem o relaxamento psíquico. Essas modalidades auxiliam na diminuição da ansiedade e depressão e na queima calórica. Todos também provocam a liberação de endorfinas, hormônios fundamentais para o bom funcionamento do organismo e o equilíbrio mental”, destaca o médico Rogério Vidal.
      Frescobol: o que importa é manter a bola no ar e se divertir

      Fonte- https://www.portalvital.com/saude/fitness/verao-tempo-dos-esportes

      Excluir
    2. Filipe,

      vou dizer o mesmo que disse à Hanna, sua esposa. Muito bem pesquisado, as informações são boas, procedem. A única coisa que gostaria de adicionar sobre isto, são suas palavras, o que você achou sobre as informações que você encontrou.

      Ab,

      Excluir
  7. Hanna,

    Gostei das suas publicações, acho que você conseguiu encontrar muita informação de boa qualidade. Porém, gostaria de ler mais sobre suas impressões e o que você aprendeu ao ler sobre aquilo, a que conclusões você pôde chegar.

    Ab,

    ResponderExcluir
  8. Em grande parte dos EUA possui estações bem definidas, o inverno tem cara de inverno, a primavera com cara de primavera e assim vai.

    Inverno: Dezembro à Fevereiro
    No inverno faz frio, neva, e não raramente a sensação térmica é negativa. Viajando no final do ano, espere encontrar uma Nova York enfeitada para o Natal, com pista de patinação, árvores com suas folhas caídas e galhos cobertos por neve. Os programas indoor, como museus e compras acabam fazendo boa parte da programação, pois estar ao ar livre o tempo todo pode ser difícil para quem não está acostumado com temperaturas extremas. Os melhores meses para ver neve na cidade são dezembro, janeiro e fevereiro.

    Verão: Junho à Agosto
    Os dias de sol são muito valorizados e qualquer gramado na rua ganha pessoas tomando sol. Os eventos são constantes, festivais de verão e feiras de rua são organizadas... Essa é uma época excelente para praticar exercícios físicos, curtir os parques e, claro, ideal para quem não gosta de frio. No verão faz calor de verdade, nesta época todos os locais ficam mais cheios, principalmente as ruas e os pontos turisticos mais famosos. Os voos e hospedagem podem ser mais caros nesse periodo também, principalmente entre julho e agosto, época de férias escolares no hemisfério norte.

    Primavera: Março à Maio
    Outono: Setembro à Novembro
    A primavera e o outono são períodos de transição, interessantes para quem não quer pegar o frio cortante do inverno ou o calor incessante do verão. Se na primavera plantas estão verdinhas e as flores coloridas, no outono o festival de cores é feito pelos tons de amarelos e vermelhos das folhas nas árvores. São épocas em que, costumeiramente, as temperaturas não são tão quentes ou tão frias.

    Esportes:
    Viajar aos Estados Unidos é uma ótima oportunidade para acompanhar esportes como o futebol americano, baseball e basquete. Cada um dos esportes segue uma temporada diferente e dependendo da época de sua viagem, você pode aproveitar para assistir a um jogo esportivo.
    A temporada da NFL (Liga de Futebol Americano) ocorre entre setembro e fevereiro. A temporada da NHL (Liga Nacional de Hockey) ocorre entre outubro e abril. A temporada da NBA (liga profissional de basquete) acontece entre outubro e junho e a MLB (Major League Baseball) entre abril e setembro.


    ResponderExcluir
  9. Muito bem pesquisado!

    Gostaria de ver um pouco mais de você escrevendo sobre isto. Acredito que desta forma você será capaz de aprender um pouco mais.

    Ab,

    ResponderExcluir